Em meio ao lixo
Quem paga imposto merece serviço de qualidade
Por Wigner Inácio
Cidade do lixo!Isso mesmo! Nos últimos dias Goiânia se tornou um verdadeiro lixão ao céu aberto.Tudo isso provocado pela má administração da prefeitura que deixou de efetuar pagamento a empresa terceirizada que presta serviço para o município. Com isso, o montante de resíduo espalhados na rua da capital, chega a ser de mais de 700 toneladas diariamente.
O valor do contrato chega em torno de mais de 1 milhão de reais por ano é incluí a mão de obra e cerca de 29 caminhões de lixo. Na verdade, o prefeito alegou que a deficiência da coleta ocorreu por falta de verba, pois o valor é alto. Com isso ele recorreu e pediu ajuda ao governador de Goiás Marconi Perillo que se comprometeu a ajudar a prefeitura com cerca de 5 milhões de reais, isso ajudou a pagar o que está em atrasado e o que tem por vim.
Contudo, Não é mais fácil comprar 30 caminhões de lixo, para atender toda a cidade do que fazer um contrato milionário com essas empresas? Por que a opção de terceirizar, ficar a mercê das empresas, correndo o risco de atrasar novamente o pagamento e o mesmo problema voltar acontecer?
Os mais prejudicados nesta história toda e a população. Conviver por mais de duas semanas com esses detritos na porta de casa é insustentável. A situação e tão grave que o Ministério Público foi acionado dando um tempo limite de 10 dias para prefeitura se organizar, comprar ou alugar caminhões ou terá que pagar multa. Nós, que pagamos impostos, temos o direito que ter serviços públicos de qualidade e a prefeitura o dever de prestá-los a contento.
Fonte: FIC