Radialismo
Altair Tavares, diretor de jornalismo da rádio 730 fala sobre a profissão e desafios da área.
Radiojornalismo
Altair Tavares, diretor de jornalismo da rádio 730 fala sobre a profissão e desafios da área.
O profissional que queira se dedicar ao radiojornalismo deve preencher alguns requisitos como ter uma boa voz, falar bem e saber se expressar corretamente, de maneira que o ouvinte entenda claramente a sua mensagem. A habilidade é de saber transmitir a noticia e fazer com que o ouvinte a entenda.
Segundo ltair Tavares, graduado em Rádio e Tv pela UFG e especialista na área de comunicação e marketing, o melhor da área, é a divulgação de notícias relevantes para o público e esperar o retorno que é quase imediato. Altair mostra-se entusiasmado neste processo de interação com público quando diz que: “É um exercício diário de buscar entender o mundo e que certamente nos dá uma grande satisfação.”
Altair é diretor de jornalismo da radio 730 e entra no ar por volta das 7h onde faz comentários das noticias e conduz o jornal até às 9h. Seu trabalho consiste em manter-se no ar em tempo integral, mesmo na internet. Na segunda edição do jornal, às 16h, volta ao ar com Flávia Vinhal e Amauri Garcia. Em alternativa aos dias que não tem jogos, o jornal 730 volta ao ar às 23h.
“O grande desafio do profissional é compreender as multilinguagens. Hoje nós estamos trabalhando com rádio com foco em dois meios, radio e internet”, diz Altair. Ele considera que o rádio ainda tem fôlego para várias gerações, mas é preciso compreender e adaptar-se às mudanças.
Source: Facomb