intercom co 2017

Estudantes de Jornalismo da FIC carimbam passaporte para Intercom Nacional

Representando o curso de Jornalismo da Faculdade de Informação e Comunicação da UFG, cinco trabalhos venceram o Prêmio Expocom Centro-Oeste 2017, durante o Congresso Intercom Regional 2017, promovido pela UFMT, de 12 a 14 deste mês, em Cuiabá (MT). Veja quem foram os ganhadores.

Os trabalhos vencedores abaixo garantiram automaticamente vaga para disputar o Expocom Nacional 2017, que será realizado de 3 a 9 de setembro, na Universide Positivo, em Curitiba, durante o Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação – Intercom Nacional 2017.

Jornal Samambaia: aprender cidadania experimentando jornalismo (Categoria: Jornalismo; modalidade: Jornal-laboratório impresso - conjunto ou série); autoria: Dayane Silva Borges (Orientação: Luciene Dias).

Do pequi à literatura: cenário da produção cultural em Goiás  (Categoria: Jornalismo; modalidade: Produção laboratorial em audiojornalismo e radiojornalismo - avulso/ conjunto ou série); autoria: Emilly Carvalho Viaba e Wilton Matheus Gomes de Morais (Orientação: Ricardo Pavan).

Artistas de rua no centro de Florianópolis (Categoria:  Jornalismo; Produção em Fotojornalismo - avulso/ conjunto e série); autoria: Larissa Ferraz e Stefany Vaz Matias (Orientação: Flávia Guidotti - UFSC e Alfredo Costa).

“Esta usted en Territorio Zapatista en rebeldia” (Categoria: Jornalismo: modalidade: Reportagem em Jornalismo impresso - avulso); autoria. Amanda de Oliveira Costa (Orientação: Luana Borges).

Rota Goiana - Cidadania e Jornalismo Cultural em Goiás (Categoria: Rádio, TV e internet; modalidade: Blog (avulso); autoria: Luciana Gomides, Larissa Artiaga e Fernanda Peixoto (Orientação: Alfredo Costa).

O que é a Expocom

A Expocom - Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação – é um prêmio destinado aos melhores trabalhos produzidos por alunos de graduação. Os estudantes podem inscrever trabalhos nas categorias: Cinema e Audiovisual; Jornalismo; Publicidade e Propaganda; Rádio, TV e Internet; Relações Públicas; Produção Transdisciplinar em Comunicação.

Desde 1988 a Intercom vem promovendo o encontro dos pesquisadores da área residentes nas diversas regiões brasileiras. O evento constitui uma tradição na vida da entidade, reunindo e mobilizando em nível regional pesquisadores, professores e estudantes. Seu objetivo tem sido o de atualizar o debate sobre o estado da arte e as tendências em Comunicação de cada região.

Categorias: Expocom Intercom