thumbciber

Jornalista recém-formada na FIC/UFG apresenta trabalho em congresso internacional de ciberjornalismo

No próximo mês de outubro, a jornalista recém-formada na FIC/UFG Yasmim Raissa Silva Pessoa vai apresentar, no 7º Congresso Internacional de Ciberjornalismo  (#Ciberjor7), na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, paper  intitulado  Para Além do Conteúdo: E-portfólio Como Ferramenta de Planejamento e Desenvolvimento da Carreira Jornalística.  O trabalho foi orientado pelo professor do curso de Jornalismo Alfredo Costa.

Ciberjor
Na primeira semana de outubro próximo, a jornalista recém-formada na Faculdade de Informação e Comunicação da Universidade Federal de Goiás (FIC/UFG) Yasmim Raissa Silva Pessoa vai apresentar, no 7º Congresso Internacional de Ciberjornalismo  (#Ciberjor7)na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, o paper  intitulado  Para Além do Conteúdo: E-portfólio Como Ferramenta de Planejamento e Desenvolvimento da Carreira Jornalística.  O trabalho foi orientado pelo professor do curso de Jornalismo da FIC/UFG Alfredo Costa.
O congresso acontece entre os dias  5 e 7 de outubro e terá transmissão ao vivo pela internet por meio do canal do Ciberjor/UFMS no YouTube. Serão transmitidas as palestras do evento, além da sessão da Conferência de abertura com tema Ciberjornalismo e Modelos de Produção: appificação e desafio glocal. Uma das palestras será do jornalista, pesquisador e professor da Universidade do País Basco (UPV), Espanha, Koldo Meso, coordenador do Congreso de Ciberperiodismo y Web 2.0  e professor titular do Departamento de Jornalismo da UPV e todas as sessões de debates realizadas no período noturno.
Outro destaque internacional é o jornalista, pesquisador e professor da Universidade de New Jersey (EUA), Rutgers Escola de Comunicação e Informação John Pavlik, considerado referência internacional na pesquisa em ciberjornalismo. Pavlik é autor do livro “ jornalismo e os novos meios de comunicação, entre outros, publicado em 2001 pela Universidade de Columbia, que se tornou um completo e importante guia para entender os novos meios e utilizá-los no jornalismo.
7º Congresso Internacional de Ciberjornalismo também terá a participação de pesquisadores brasileiros de referência no desenvolvimento do Ciberjornalismo, como o professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUC-RS Eduardo Pellanda, que realizou pesquisa de pós-doutoramento no Instituto Massachusetts de Tecnologia, MIT.

Fonte: Ciberjor

Categorias: Ciberjornalismo