A lenda urbana que virou sucesso no Brasil!

Crônica jornalística

Por Átila Giovani

Existem coisas nesta vida que a gente pensa que não existe, pois nunca se vê entrevistado do ibope, enterro de anão, Roberto Carlos de bermuda e cabeça de bacalhau. Na lista, incluo a dupla sertaneja Nerildo e Nerivan com seu slogan “Sucesso no Brasil!”. Você já viu?


Por onde você anda se depara com outdoors, placas e até mesmo caminhões anunciando a dupla sertaneja. Nas estradas de Goiás e do Brasil, Nerildo e Nerivan são figuras onipresentes. Há relatos de pessoas que viram seus caminhões com seus rostos plotados, circulando do Oiapoque ate o Chuí. O que também não falta por ai afora, são outdoors com suas fotos e slogan espalhado desde a movimentada Avenida Paulista na grande São Paulo, até mesmo numa placa na longínqua Transamazônica


A dupla realmente existe. Já possui 15 anos de carreira e, segundo eles se apresentam em turnê pelo Brasil inteiro. A dupla possui um jeito arrojado e irreverente de ser e com simpatia tenta conquistar o carinho dos seus fãs, cantado principalmente em seu show a música sertaneja de raiz.


A história desta dupla nós faz pensar como as coisas mudaram no cenário musical. Tempo atrás, para se gravar um disco era muito complicado, pois dependia de altos recursos financeiros e logísticos. Agora tudo ficou mais fácil, devido ao avanço da tecnologia, que deixou mais acessível a maneira de produzir um CD. Agora o problema é outro, gravar é fácil, o complicado é fazer sucesso no mercado saturado, onde cada dia surge novos artistas, disputado um espaço da mídia com unhas e dentes, na esperança de conquistar o sucesso e a audiência de um público.


O sucesso persistente da dupla, talvez seja o fato dela possuir uma empresa de outdoors e a paciência de sair colando seus cartazes pelo mundo afora, uma coisa é certa. Eles conseguiram marcar espaço neste disputado mercado musical. Caso você nunca chegue a assistir a um show da dupla, em algum lugar, você vai acabar vendo a marca Nerildo e Nerivan.

Fonte: FIC