I Encontro de Estudos da Linguagem, Facomb em parceria com Letras
Por: Giuliane Alve
A Faculdade de Letras da Universidade Federal de Goiás, UFG, realiza o I – Encontro de Estudos da Linguagem, EEL. O evento vai acontecer nos dias 07, 08 e 09 de dezembro, no prédio da Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia, e tem como tema: A sociedade como produção discursiva.
As modalidades para trabalhos são: Sustentabilidade; Redes Sociais; Corpo e Bem-Estar; Minorias Sociais: Construção de Identidade; Informação: construção e circulação; Leitura: Objetos e Práticas. O resultado com os trabalhos aprovados estará disponível a partir do dia 05 de dezembro no endereço eletrônico do ELL 2011, eelufg.blogspot.com.
Nesta edição, a inscrição obedecerá aos seguintes critérios: Primeiro, a submissão de trabalhos será permitida apenas aos alunos das turmas de Redação e Expressão dos cursos de Biblioteconomia, Gestão da Informação, Jornalismo e Relações Públicas. E também, as duas turmas de Análise do Discurso da Faculdade de Letras. Segundo, os demais interessados se inscreverão como OUVINTES. Ambas as modalidades irá conferir aos inscritos certificado de participação com carga horária de 15 horas.
A programação do I EEL contará com mesa-redonda com professores e profissionais da área de comunicação atuantes no mercado goiano. Também acontecerão discussões em Grupos de Trabalhos Temáticos (GTs) com os estudantes da Facomb, Instituto de Informática e Faculdade de Letras. Além da oferta da oficina: Leitura de Poesia, ministrada pela Prof. Ms Tarsila Couto. De acordo com o Coordenador da organização do evento e estudante de jornalismo, Weber Felix, o EEL ‘e uma oportunidade para os alunos apresentarem seus projetos e instigarem a fazerem mais no decorrer do curso.
A mesa de abertura do evento procurará expor e debater como tais relações são possíveis em cada área abordada, passando por questões ligadas à linguagem. Dessa forma, os professores e profissionais serão convidados a pensar, dentro do seu campo de atuação, como produzimos discursivamente nossa sociedade e criamos as condições de possibilidade para o surgimento de dadas formas de existência.
Source: facomb