Projeto Sóriso
Por Thaynara Mota
Com o intuito de alegrar o dia de algumas crianças que conheceram o lado duro e frio da vida, a psicopedagoga Michelle Damas inicia o Projeto Sóriso com uma campanha para o dia das crianças. Serão realizadas campanhas que proporcionarão momentos em que o carinho e a alegria serão presenças garantidas.
O Projeto Sóriso é um projeto novo, como se iniciou?
Ao participar da distribuição de 1000 ovos de páscoa, doados por uma empresa de chocolate às crianças carentes de Goiânia, a equipe da empresa Mundo Fisio idealizou o Projeto Sóriso. A ideia foi aliada à vontade e ao desejo: de um mundo melhor, de fazer o bem, de amenizar o sofrimento, de contribuir com risos, sorrisos e afetos. Então foi um convite ali, outro convite acolá e pronto! Montamos o início do “exército do bem”, que estará sempre aberto para receber mais um. O Projeto Sóriso visa realizar campanhas de arrecadação e proporcionar momentos em que o carinho e a alegria serão presenças garantidas.
Quais dificuldades vocês vêem enfrentando com o inicio do projeto?
Bem, a dificuldade inicial seria a questão financeira para conseguirmos todos os brinquedos e lanches para as crianças. Mas nos deparamos com tamanha solidariedade que estamos conseguindo nos organizar para que tudo dê certo no dia 12 de outubro. Estão sendo vários brinquedos doados. Para ajudar a arrecadar verba fizemos uma rifa, e ao ser explicado o motivo da venda ,o que menos as pessoas se preocupam é com o brinde em questão! Percebemos que solidariedade não está relacionada à fator social ou cultural, pois muitos estão ajudando e contribuindo com o que podem. Em relação ao lanche, conseguimos a doação de uma pessoa que queria muito pagar uma promessa feita há muitos anos atrás!
Como se dará a campanha? Ela se estende a quais instituições?
A nossa primeira campanha será para o Dia das Crianças e funcionará da seguinte forma: arrecadaremos brinquedos novos e seminovos e doaremos para as crianças que moram e frequentam o Lar de Meninas Pai Joaquim e será oferecido um café da manhã com muitas gostosuras, além de oficinas, brincadeiras, músicas, diversão, carinhos e sorrisos.
Quantas crianças serão beneficiadas com o projeto?
Nesta primeira campanha no Lar de Meninas Pai Joaquim serão beneficiadas em média 60 meninas com idades que variam de 4 a 13 anos. Algumas destas meninas moram no Lar e outras frequentam apenas a creche.
Além das doações o projeto se estende a outras atividades?
Neste primeiro momento visamos a doação de brinquedos e proporcionar momentos de alegria e confraternização com as crianças. O nosso objetivo é junto com cada brinquedo doado compartilhar alegria e fortalecer a solidariedade!
Como e até quando podemos doar?
A doação dos brinquedos pode ser feita na sede da empresa Mundo Fisio (Rua 10 nº 349 St. Central - Prédio espelhado abaixo da Catedral) ou é só entrar em contato pelos telefones que buscamos a doação: (62) 8416-3303; (62) 9228-5853 ou (62) 9249-0705. Os brinquedos serão arrecadados até o dia 09 de outubro.
Fonte: Facomb