Abertura

Intercom premia trabalhos da UFG

O Intercom Centro-Oeste, realizado de 5 a 7 de junho de 2024, em Goiânia, premiou trabalhos da graduação e da pós-graduação da FIC.

O evento regional promovido pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação  premiou quatro trabalhos da FIC. O melhor documentário foi Aja Gangun e a passagem do tempo, sob a liderança do estudante Rafael David Noleto; melhor roteiro de documentário foi o Arte urbana e os fazeres que levam ao futuro, do aluno Gustavo Soares Silva; e a melhor publicação a Revista Afrodera, de responsabilidade da aluna Yanca Cristina Marques da Cruz. Na modalidade pesquisa de doutorado, a premiação foi para Rose Mendes da Silva, sob a orientação da professora André a Pereira dos Santos na linha mídia e informação do PPGCOM.

A UFG também foi destaque no GT Mercado de trabalho em Comunicação, com a apresentação de cinco pesquisas de alunos da disciplina Iniciação Científica, que investigaram diferentes aspectos da atuação jornalística no mercado goiano, destacando suas especificidades, remuneração, sustentabilidade, precarização e outros desafios. Todos eles orientados pela professora Ângela Moraes.

A comissão organizadora local do evento foi composta pelas professoras Gabriela Marques Gonçalves (coordenadora), Lara Lima Satler, Juara Castro, Ana Rita Vidica, Luciene Dias, Luciane Agnez, Mariza Fernandes e o professor Nilton Rocha. Também a integraram o estudante Rafael Noleto e o professor Rafael Franco Coelho que fez a identidade visual do evento. O professor Luan Chagas é o coordenador regional do Intercom Centro-Oeste.