Evento encerrou as comemorações dos 50 anos do curso de Jornalismo | Foto: Lorena Azevedo

FIC celebra 45 anos da segunda turma de Jornalismo

Além da comemoração da turma de 1968 a 1972, livro sobre história da imprensa goiana foi relançado

Evento encerrou as comemorações dos 50 anos do curso de Jornalismo | Imagem: Lorena Azevedo

A Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) comemorou, nesta quarta-feira (27), os 45 anos de formação da segunda turma do curso de Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo, originalmente concluída no ano de 1972. A ocasião, gerada em parceria com a Associação Goiana de Imprensa (AGI) e o Sindicato dos Jornalistas de Goiás, se deu no Auditório da FIC, com a presença de jornalistas, professores universitários e estudantes de graduação.

Durante o evento, que contou com coordenação do jornalista Jales Naves, foi relançado o livro Contribuição à História da Imprensa Goiana (José Lobo, 1949) e exibido o documentário Diálogos do Silêncio - o curso de jornalismo e suas origens (Johan Pedro, 2017). Além disso, a professora Dra. Nélia Del Bianco esteve responsável pela palestra acerca das mudanças estruturais do Jornalismo e sua relação com as redes sociais.

Fonte : FIC

Categorias : Notícias & Eventos