Opções Avançadas Busca exata  Todas as palavras  Qualquer uma das palavras
boche
Para estudantes da FIC, humor no Jornalismo é coisa séria
Em 28/06/2017 às 21:20

Dizem que o brasileiro perde o amigo, mas não perde a piada. Já o blog “The Boche” não perde a piada e ganha o leitor, ao mostrar que a profissão de jornalista pode, sim, ser bem humorada. Bruno BalduinoLorena Andrade e Maria Júlia Souza, estudantes de Jornalismo da FIC, levam a sério a tarefa de fazer graça com notícias inusitadas como  a Copa das Confederações sem Brasil, algo antes impensável, como o Santos sem Pelé.

Dali
África é tema de blog de estudante de Jornalismo da FIC
Em 31/05/2017 às 22:42

Por ocasião da Semana da África 2017, Domingas Inglês, angolana, estudante de Jornalismo da Faculdade de Informação e Comunicação da Universidade Federal de Goiás (FIC/UFG), aborda, em seu blog intitulado "Afriquense", temática ligada ao continente africano.

prêmio expo
Jornal Samambaia do curso de Jornalismo da FIC ganha prêmio Expocom Nacional 2016
Em 16/09/2016 às 10:07

Apresentado ao júri presencial pelo aluno do curso de jornalismo da Faculdade de Informação e Comunicação da Universidade Federal de Goiás  Lucas Gomes Botelho o trabalho intitulado Jornal Samambaia: manter a experimentação para a cidadania foi o vencedor na categoria Jornalismo, modalidade Jornal-laboratório impresso  (avulso/conjunto ou série). Professora orientadora: Luciene Dias

dedos
8 de setembro é nova data-limite para submissão de trabalhos ao 16º ENPJ
Em 12/09/2016 às 18:49

Está prorrogado até o dia 18 de setembro o prazo para submissão de trabalhos ao XII Ciclo Nacional de Pesquisa em Ensino e Extensão em Jornalismo, que ocorre dentro do 16º Encontro Nacional de Professores de Jornalismo (16º ENPJ), em Goiânia (GO), no período de 28 a 30 de setembro de 2016. Estudantes podem apesentar trabalhos na sessão de pôsteres. Quem não apresenta trabalho pode se inscrever até o próximo dia 28.

thumbciber
Jornalista recém-formada na FIC/UFG apresenta trabalho em congresso internacional de ciberjornalismo
Em 02/09/2016 às 00:00

No próximo mês de outubro, a jornalista recém-formada na FIC/UFG Yasmim Raissa Silva Pessoa vai apresentar, no 7º Congresso Internacional de Ciberjornalismo  (#Ciberjor7), na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, paper  intitulado  Para Além do Conteúdo: E-portfólio Como Ferramenta de Planejamento e Desenvolvimento da Carreira Jornalística.  O trabalho foi orientado pelo professor do curso de Jornalismo Alfredo Costa.